top of page

DICA DA LARANJA

 

PARA QUEM COZINHA VAI UMA SUPER DICA

 

(Se não cozinha passe a dica para quem o faz, porque só fará bem à saúde

de quem come!!!!!)

 

Se tiver de fazer uma feijoada...

 

Siga este conselho: coloque uma laranja inteira e não descascada (lavada

sim!) na dita feijoada junto com as carnes...

Realmente funciona, até parece milagre, a gordura fica toda dentro da

laranja, basta cortá-la para ter a confirmação.

 

A laranja não modifica em nada o gosto da feijoada que fica super light!

 

Experimente com um pedaço de linguiça, ferva a água, fure a linguiça com

1 garfo, coloque a laranja na panela e depois a linguiça e...

Comprove, em 5 minutos a gordura está toda dentro da laranja!

Depois frite a linguiça e veja como está deliciosa... e a panela sem

gordura...

E a jabuticaba, hein? Quem diria...

 

 

Olha aí que interessante!!!

A jabuticaba, nossa pequena notável!!! Fruta 100% brasileira.

É dela que vamos falar.

Discreta no quintal de nossa casa, ela contém teores espantosos de substâncias protetoras do peito.

Ganha até da uva, e provavelmente do vinho que é festejado no mundo inteiro por evitar infartos.

Você vai conhecer agora uma revelação científica -e das boas- que acaba de cair do pé

 

Por Regina Pereira

 

A química Daniela Brotto Terci nem estava preocupada com as coisas que se passam com o coração.

Tudo o que ela queria, em um laboratório da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior paulista, era encontrar na natureza pigmentos capazes de substituir os corantes artificiais usados na indústria alimentícia.

E, claro, quando se fala em cores a jabuticaba chama a atenção.

 

 

Roxa? Azulada? Cá entre nós, jabuticaba tem cor de...jaboticaba.

Mas o que tingiria a sua casca?

A cientista quase deu um pulo para trás ao conferir:

"enormes porções de antocianinas", foi a resposta.

Desculpe o palavrão, mas é como são chamadas aquelas substâncias que, sim, são pigmentos presentes nas uvas escuras e, conseqüentemente, no vinho tinto, apontados como grandes benfeitores das artérias.

Daniela jamais tinha suspeitado de que havia tanta antocianina ali, na jabuticaba aliás, nem ela nem ninguém.

 

 

"Os trabalhos a respeito dessa fruta são muito escassos", tenta justificar a pesquisadora, que também mediu a dosagem de antocianinas da amora.

Ironia, o fruto da videira saiu perdendo no ranking, enquanto o da jabuticabeira...

 

 

Dê só uma olhada (o número representa a quantidade de miligramas das benditas antocianinas por grama da fruta):

 

jabuticaba: 314

amora: 290

uva: 227.

 

As antocianinas dão o tom. "Se um fruto tem cor arroxeada é porque elas estão ali", entrega a nutricionista Karla Silva, da Universidade Estadual do Norte Fluminense, no Rio de Janeiro.

No reino vegetal, esse tingimento serve para atrair os pássaros.

"E isso é importante para espalhar as sementes e garantir a perpetuação da espécie", explica Daniela Terci, da Unicamp.

 

 

Para a Medicina, o interesse nas antocianinas é outro.  "Elas têm uma potente ação antioxidante", completa a pesquisadora de Campinas. Ou seja, uma vez em circulação, ajudam a varrer as moléculas instáveis de radicais livres. Esse efeito, observado em tubos de ensaio, dá uma pista para a gente compreender por que a incidência de tumores e problemas cardíacos é menor entre consumidores de alimentos ricos no pigmento. Ultimamente surgem estudos apontando uma nova ligação: as tais substâncias antioxidantes também auxiliariam a estabilizar o açúcar no sangue dos diabéticos.

 

 

Se a maior concentração de antocianinas está na casca, não dá para você simplesmente cuspi-la. Tudo bem, engolir a capa preta também é difícil. A saída, sugerida pelos especialistas, é batê-la no preparo de sucos ou usá-la em geléias. A boa notícia é que altas temperaturas não degradam suas substâncias benéficas.

 

 

Os sucos, particularmente, rendem experiências bem coloridas. A nutricionista Solange Brazaca, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba, interior paulista, dá lições que parecem saídas da alquimia. "Misturar a jabuticaba com o abacaxi resulta numa bebida azulada", ensina. "Já algumas gotas de limão deixam o suco avermelhado". As variações ocorrem devido a diferenças de pH e pela união de pigmentos

ácidos.

 

 

Mas vale lembrar a velha máxima saudável: bateu, tomou. "Luz e oxigênio reagem com as moléculas protetoras", diz a professora. Não é só a saúde que sai perdendo: o líquido fica com cor e sabor alterados.

 

 

Aliás, no caso da jabuticaba, há outro complicador. Delicada, a fruta se modifica assim que é arrancada da árvore. "Como tem muito açúcar, a fermentação acontece no mesmo dia da colheita", conta a engenheira agrônoma Sarita Leonel, da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu. A dica é guardá-la em saco plástico e na geladeira. Agora, para

quem tem uma jabuticabeira, que privilégio! A professora repete o que já diziam os nossos avós: "Jabuticaba se chupa no pé".

 

 

O branco tem seu valor

 

A bioquímica Edna Amante, do laboratório de frutas e hortaliças da Universidade Federal de Santa Catarina, destaca alguns nutrientes da parte branca e mais consumida da jabuticaba. "É na polpa que a gente encontra ferro, fósforo, vitamina C e boas doses de niacina, uma vitamina do complexo B que facilita a digestão e ainda nos ajuda a eliminar toxinas".

 

 

Ufa! E não só nessa polpa, mas também na casca escura, você tem excelentes teores de pectina. "Essa fibra tem sido muito indicada para derrubar os níveis de colesterol, entre outras coisas", conta a nutricionista Karla Silva. A pectina, portanto, faz uma excelente dobradinha com as antocianinas no fruto da jabuticabeira. Daí o discurso inflamado

dessa especialista, fã de carteirinha: "A jabuticaba deveria ser mais valorizada, consumida e explorada". Nós concordamos, e você?

 

 

A jabuticabeira

 

 

Nativa do Brasil, ela costuma medir entre 6 e 9 metros e é conhecida desde o período do descobrimento. "A espécie é encontrada de norte a sul, desde o Pará até o Rio Grande do Sul", diz o engenheiro agrônomo João Alexio Scarpare Filho, da Esalq. Segundo ele, a palavra jabuticaba é tupi e quer dizer "fruto em botão".

 

 

A invenção é esta: vinho de jabuticaba. O nome não deixa de ser uma espécie de licença poética, já que só pode ser denominado vinho pra valer o que deriva das uvas. Mas, sim, existe um fermentado feito de jabuticaba que, aliás, já está sendo exportado. "O concentrado da fruta passa um ano inteiro em barris de carvalho," conta o farmacêutico-bioquímico Marcos Antônio Cândido, da Vinícola Jabuticabal, em Hidrolândia, Goiás.

 

 

A jabuticaba é a matéria-prima de delícias já conhecidas, como a geléia e o licor, e também de uma espécie de vinho. Quem provou a bebida garante: é uma delícia.

 

 

Em 100 gramas ou 1 copo:

 

Calorias 51

Vitamina C 12 mg

Niacina 2,50 mg

Ferro 1,90 mg

Fósforo 14 g.

 

Tire proveito da jabuticaba

 

Atributos, para essa fruta tipicamente brasileira, são o que não faltam. Vitaminas, fibras e sais minerais aparecem nela ao montes.

Agora, para melhorar ainda mais esse perfil nutritivo, pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas descobriram que ela está cheia de antocianinas, substâncias que protegem o coração.

Mais uma razão para que a jabuticaba esteja sempre em seu cardápio.

Frutas Devem Ser Consumidas Com Estômago Vazio!

 

 

 

A Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose) , e na maioria das vezes 90-95 por cento de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo. O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.

Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê ?

A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o Intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.*Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante ? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio.*A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora .

Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não ?

A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.*Quer fazer a mais valiosa compra que possa ? Compre uma centrífuga. Você tem um carro? Venda-o e compre uma centrífuga. Ela levará você muito mais longe.. Ou simplesmente, compre a centrífuga agora ! Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio.* E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.*Isso não  é só eu quem diz.*

 

 

 

 

O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.* Há pouco tempo , conversei com um corredor de maratona, num dos seminários de saúde que promovo. Ele era bastante cético quanto à natureza, mas concordou em fazer uso correto de frutas em sua dieta. Sabe o que aconteceu ? Diminuiu 9,5 minutos de seu tempo de maratona. Cortou seu tempo de recuperação pela metade, e qualificou-se para a Maratona de Boston, pela primeira vez em sua vida.*Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas. Como se deve começar o dia ? O que se deve comer no café da manhã ? Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos , que levará o dia inteiro para digerir ? Claro que não. O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir , frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo.*Quando se levantar, e por tanto tempo durante o dia quanto for confortavelmente possível , coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia , diariamente. Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se. Se você começar a se afastar do café e dos outros lixos com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.

Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.

O GENGIBRE

 

 

 

Certo dia um novo paciente entrou no consultório do Dr. Al Sears, queixando-se que estava se sentindo cansado, rígido e dolorido. Disse que estava tomando quatro Advils por dia.

 

Se essa história lhe parece familiar, provavelmente você também faz parte do time dos que sentem dor crônica. É a principal causa de incapacidade nos E.U.A , e sabe-se que pode ser totalmente insuportável às vezes.

 

O Dr. Al Sears avisa: Tomar analgésicos pode ser perigoso devido aos efeitos colaterais, que em alguns casos, podem até ser mortais. Drogas como Motrin, Advil, Aleve, e outros AINEs (medicamentos anti-inflamatórios) têm sido associadas a danos nos rins, anemia, palpitações cardíacas e hemorragia gastrointestinal. Isso é realmente algo assustador!

 

Mas o Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais. E o mais legal é que provavelmente você já tenha esse analgésico no seu armário de cozinha!

 

Pasme, mas esse analgésico se chama Gengibre.

 

Isso mesmo! Gengibre.

 

Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.

 

O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc. Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.

 

Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.

 

Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre. Segue algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:

 

- Ao fritar alguns alimentos junte o Gengibre e mexa bem: ele vai adicionar um sabor revigorante para qualquer prato de carne e vegetais.

- Complemento: A maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vendem gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas.

 

- Procure por um extrato com gingerols 5%.

 

- Use uma compressa de gengibre sobre zonas doloridas: Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.

 

- Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil.

 

O gosto é ótimo. E cura. Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:

 

* Quatro copos de água;

* Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e cortado em fatias;

* Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja no lugar do limão. Fica ótimo!

 

Ferva a água numa panela com fogo alto. Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre, deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.

 

O chá está pronto! Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.

LINHAÇA

 

 

Linhaça fortalece o coração e controla o colesterol

A semente dourada tem sabor mais suave e digestão melhor do que a marrom

Já imaginou se existisse um alimento capaz de proporcionar inúmeros benefícios, nas mais diversas fases da vida, ajudando na prevenção e combate de inúmeras patologias, do rejuvenescimento das células até mesmo prevenção e combate ao câncer? Pois acredite, esse alimento existe e atende pelo nome de linhaça.

 

Utilizada no oriente desde a antiguidade, essa pequena e poderosa semente já era sinônimo de proteção, estando presente nas tumbas do Egito, rituais religiosos e no tratamento de ferimentos. Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, pesquisas comprovaram a eficácia da semente do linho para proteger a saúde de quem a consome.

 

A nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde, especializada em produtos naturais, orgânicos e para bem-estar, explica que a linhaça é riquíssima em componentes com efeitos benéficos à saúde: fibras, ômegas 3 e 6 (ácidos graxos), lignanas (fitoestrógenos), vitaminas A, E, B1, B6, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro, cobre, zinco, manganês e selênio. Com sabor que lembra a castanha, é uma opção sem glúten para fornecer esses nutrientes. Este alimento funcional é capaz de ajudar o sistema imunológico, reduzir o envelhecimento celular e diminuir o risco de algumas doenças.

 

A linhaça é um dos alimentos mais ricos em ômega 3, por isso, é responsável por prevenir doenças cardiovasculares, e evitar coágulos ao diminuir as taxas de colesterol total e de LDL colesterol (ruim) e aumentar as de HDL colesterol (bom).

 

Existem dois tipos de semente de linhaça: marrom e dourada. A linhaça marrom, nativa da região mediterrânea, já está adaptada ao solo brasileiro e ao clima quente e úmido. Apresenta casca um pouco mais dura e resistente, o que pode diminuir a biodisponibilidade dos seus nutrientes. A linhaça dourada cresce em climas mais frios. Geralmente é importada do Canadá. Tem a casca mais fina e seu sabor é mais suave do que o da linhaça marrom. "Estudos já demonstram que não existe diferença significativa na atividade antioxidante e quantidade de nutrientes nos dois tipos de linhaça", explica Flávia Morais.

 

Dicas de Consumo

Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada, já que sua casca é resistente à ação do suco gástrico e passa sem sofrer digestão no trato gastrointestinal. Um modo fácil de quebrar as sementes é passá-las levemente em um liquidificador. Guardar em pote bem fechado, de preferência de vidro opaco, no refrigerador, e ao abrigo da luz por até três dias Também pode ser utilizada no último cozimento do feijão ou sopa.

 

Na rotina alimentar as sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas e sopas. "Para aproveitar todos os benefícios que a linhaça oferece, as sementes devem ser trituradas. Elas podem ser adicionadas em sucos ou vitaminas, por exemplo. Outra opção é germiná-las. A farinha pode ser usada em receitas de pães e massas, em geral para aumentar sua quantidade de fibra", ratifica a nutricionista do Mundo Verde.

 

É possível também substituir o óleo ou gordura de uma receita por óleo de linhaça. Outra substituição interessante é trocar 1 ovo por 3 colheres (sopa) de linhaça, para dar liga ou consistência. Use em panquecas, bolos e bolinhos. Colocar 3 colheres de sopa de semente de linhaça em ½ copo de água, deixar de molho por 4 horas e adicionar na receita em substituição ao ovo. Em geral, a ingestão recomendada de linhaça é de 3 colheres de sobremesa ao dia.

 

Principais Ações da Linhaça no Organismo

 

Ácidos Graxos: Destacam-se por seu potencial preventivo. Reduzem o colesterol total e o LDL, e a pressão arterial confirmando seu efeito cardioprotetor. O óleo de linhaça é fonte de ALA (ácido alfa linoléico) que previne a hipercolesterolemia, trombose e ainda reduz a agregação plaquetária. O ômega 3 inibe a formação de mediadores pró-inflamatórios. A ingestão do óleo é uma alternativa para o tratamento de deficiência lacrimal. Reduz a inflamação ocular, alivia, ainda, sintomas da artrite reumatóide, psoríase, esclerose múltipla e lúpus. Indicado para peles secas, manchas, acne, espinhas e eczema. Sua ação antioxidante, o faz potente contra a formação de placas de ateroma, além de reforçar o sistema imunológico. Sua ação antioxidante, o faz potente contra a formação de placas de ateroma, além de reforçar o sistema imunológico. É ainda coadjuvante no tratamento da depressão, melhora as funções mentais de idosos e de pessoas com problemas de conduta (esquizofrenia). Estudos demonstram que o ômega 3 presente na linhaça atua na prevenção de demência e mal de Alzheimer. O óleo de linhaça prensado a frio é fonte de vitamina E, uma vitamina antioxidante importante para manter a qualidade do óleo e evitar a oxidação/perda do ALA.

 

Lignanas: Desempenham importante papel no equilíbrio hormonal. Contribui para a manutenção da saúde óssea e também na redução de risco de câncer hormônio dependente. Auxiliam no combate aos sintomas da TPM e menopausa, e a prevenir o surgimento de câncer de mama. Também têm efeito protetor contra câncer de próstata. Pesquisas mostram que a linhaça é o principal alimento fonte de lignanas.

 

Fibras: Auxiliam no controle da glicemia e das taxas de colesterol sanguíneo, diminuindo o risco de diabetes e doenças coronarianas. Previnem e reduzem o risco de câncer coloretal e a incidência de obesidade. Ajudam na digestão e no bom funcionamento do intestino.

 

Proteínas: A proteína encontrada na semente de linhaça é uma boa fonte de arginina, glutamina e histidina, aminoácidos relacionados ao fortalecimento do sistema imunológico.

 

Para Todos os Gostos

 

Semente: Grão intacto, fonte de ômegas 3 e 6, lignanas e fibras. Para que estes nutrientes possam ser absorvidos deve ser triturada ou moída. Lembrando que os ômegas se oxidam facilmente, então depois de triturada a linhaça deve ser guardada em pote bem fechado, opaco e sob refrigeração por até três dias. A semente também pode ser germinada e adicionada a sucos verdes.

 

Farinha: É obtida através das sementes de linhaça moídas. Boa fonte de fibras. Se a farinha for parcialmente desengordurada, terá menor teor de ômegas 3 e 6 (gorduras) e de lignanas se comparada à semente inteira.

 

Óleo: É extraído da prensa das sementes de linhaça, rico em ômega 3 e ômega 6. Prefira os 100% integrais e naturais, obtidos por uma única prensagem a frio, sem aditivos ou solventes. A exposição ao calor, à luz e ao oxigênio provoca oxidação dos óleos, por isso é importante escolher os não refinados embalados em garrafas à prova de luz (opacas).

 

Cápsulas: Uma forma de suplementar a dieta com ômega 3. O óleo de linhaça é encapsulado, tornando mais prática sua administração. Como qualquer alimento encapsulado, precisa de registro no Ministério da Saúde que garanta sua qualidade.

 

A linhaça ainda pode ser encontrada na composição de barras de cereais, biscoitos, bolos, granolas.

O PODER DOS ALIMENTOS

 

Maçã

 

Protege o seu coração

 

Evita  constipação

 

Bloqueia a diarreia

 

Melhora  capacidade dos pulmões

 

Amortece as articulações

 

 

Damasco

 

Previne o câncer

 

Controla a pressão arterial

 

Protege a sua visão

 

Protege contra a doença de Alzheimer

 

Retarda o envelhecimento

 

 

Alcachofra

 

Ajuda na digestão

 

Baixa o colesterol

 

Protege o seu coração

 

Estabiliza o açúcar no sangue

 

Protege contra doenças do fígado

 

 

 

Abacate

 

Combate as diabetes

 

Baixa o colesterol

 

Previne as tromboses AVC

 

Controla pressão arterial

 

Suaviza a pele

 

 

 

Banana

 

Protege o seu coração

 

Atenua a tosse

 

Fortalece os ossos

 

Controla a pressão arterial

 

Bloqueia a diarreia

 

 

 

Feijão

 

Evita constipações

 

Atenua a hemorroida

 

Baixa o colesterol

 

Previne o câncer

 

Estabiliza o açúcar no sangue

 

 

 

Beterraba

 

Controla a pressão arterial

 

Previne o câncer

 

Fortalece os ossos

 

Protege o seu coração

 

Ajuda a perder peso

 

 

Pimentão picante

 

Ajuda na digestão

 

Suaviza as dores da garganta

 

Remove abcessos

 

Previne o  câncer

 

Fortalece o sistema imunológico

 

 

 

 

Aveia

 

Baixa o colesterol

 

Previne o câncer

 

Combate a  diabetes

 

Evita constipação

 

Suaviza a pele

 

 

Azeite doce

 

Protege o seu coração

 

Ajuda a perder peso

 

Previne o câncer

 

Combate a diabetes

 

Suaviza a pele

 

 

 

Cebola

 

Reduz  risco de ataque cardíaco

 

Previne o câncer

 

Mata bactérias

 

Baixa o colesterol

 

Combate Fungos

 

 

 

Laranjas

 

Fortalece o sistema imunológico

 

Previne o câncer

 

Protege o seu coração

 

Favorece a respiração

 

Elimina o escorbuto

 

 

 

Peras

 

Evita a Constipação

 

Previne o câncer

 

Previne as tromboses AVC

 

Ajuda a digestão

 

 

 

 

Nozes

 

Baixa o colesterol

 

Previne o câncer

 

Estimula a memória

 

Melhora a disposição

 

Protege contra doenças do coração

 

 

 

Baga de Mirtilho

 

Previne o câncer

 

Protege o seu coração

 

Estabiliza o açucar no sangue

 

Estimula a memória

 

Evita a Constipação

 

 

 

Brócolos

 

Fortalece os Ossos

 

Protege a Visão

 

Previne o câncer

 

Protege o seu coração

 

Controla a pressão arterial

 

 

Couve

 

Previne o câncer

 

Evita a prisão ventre

 

Ajuda a perder peso

 

Protege o seu coração

 

Atenua a hemorroida

 

 

 

Melão

 

Protege a Visão

 

Controla a pressão arterial

 

Baixa o colesterol

 

Previne o câncer

 

Fortalece o sistema imunológico

 

 

 

Cenoura

 

Protege a Visão

 

Protege o seu coração

 

Evita a prisão de ventre

 

Previne o câncer

 

Ajuda a perder peso

 

 

 

Couve-Flor

 

Previne o câncer da Próstata

 

Previne o câncer da Mama

 

Fortalece os ossos

 

Elimina escoreações

 

Previne a doença do coração

 

 

 

Cereja

 

Protege o seu Coração

 

Previne o câncer

 

Acaba com as insônias

 

Tarda o envelhecimento

 

Protege contra a doença de Alzheimer

 

 

Castanha

 

Ajuda a perder peso

 

Protege o seu coração

 

Baixa o colesterol

 

Previne o câncer

 

Controla a pressão arterial

 

 

 

 

Ananás

 

Fortalece os ossos

 

Alivia a febre

 

Ajuda a disgestão

 

Bloqueia a diarreia

 

 

 

 

Ameixas

 

Tarda o envelhecimento

 

Evita Constipação

 

Estimula a memória

 

Baixa o colesterol

 

Protege contra doença do coração

 

 

 

Arroz

 

Protege o seu coração

 

Combate a diabetes

 

Previne pedra nos rins

 

Previne o câncer

 

Previne as tromboses AVC

 

 

 

Morango

 

Previne o câncer

 

Protege o seu coração

 

Estimula a memória

 

Acalma o stress

 

 

 

 

 

Batata doce

 

Protege a sua Visão

 

Levanta a disposição

 

Combate o câncer

 

Fortalece os ossos

 

 

 

 

Tomate

 

Previne o  câncer na próstata

 

Previne o câncer

 

Baixa o colesterol

 

Protege o seu Coração

Figo

 

Ajuda a perder peso

 

Previne as tromboses AVC

 

Baixa o colesterol

 

Previne o câncer

 

Controla a pressão arterial

 

 

 

Peixe

 

Protege o seu coração

 

Estimula a memória

 

Protege o seu coração

 

Previne o câncer

 

Fortalece o sistema imunológico

 

 

Linho

 

Ajuda a digestão

 

Combate as diabetes

 

Protege o seu coração

 

Fortalece o cére br o

 

Fortalece o sistema imunológico

 

 

Alho

 

Baixa o colesterol

 

Controla a pressão arterial

 

Previne o câncer

 

Mata  bactérias

 

Combate Fungos

 

 

 

Toranja

 

Protege contra ataques cardíacos

 

Promove a perda de peso

 

Previne as tromboses AVC

 

Previne o  câncer da Próstata

 

Baixa o colesterol

 

 

 

Uva

 

Protege a Visão

 

Previne pedra nos rins

 

Previne o câncer

 

Aumenta o fluxo de sangue

 

Protege o seu coração

 

 

 

Chá Verde

 

Previne o  câncer

 

Protege o seu coração

 

Previne as tromboses AVC

 

Ajuda a perder peso

 

Mata bactérias

 

 

Mel

 

Cura Feridas

 

Ajuda a digestão

 

Previne contra Úlceras

 

Aumenta a energia

 

Combate alergias

 

 

 

Limão

 

Previne o câncer

 

Protege o seu coração

 

Controla a pressão arterial

 

Suaviza a pele

 

Elimina o escorbuto

 

 

 

Lima

 

Previne o câncer

 

Protege o seu coração

 

Controla a pressão arterial

 

Suaviza a pele

 

Elimina o escorbuto

 

 

 

Manga

 

Previne o câncer

 

Estimula a memória

 

Regula a tiroíde

 

Ajuda na digestão

 

Protege contra a doença de Alzheimer

 

 

 

Cogumelo

 

Controla a pressão arterial

 

Baixa o colesterol

 

Mata bactérias

 

Previne o câncer

 

Fortalece os ossos

 

 

 

Água

 

Ajuda a perder peso

 

Previne o câncer

 

Previne pedra nos rins

 

Suaviza a pele

 

 

 

 

Melancia

 

Previne o câncer na próstata

 

Promove a perda de peso

 

Baixa o colesterol

© 2023 por Loja de produtos exotéricos e presentes.  Orgulhosamente criado por Wix.com

Compartilhe nossa página

bottom of page